Dr. Marcelo Takeshi Ono

O Brasil é o país da cirurgia plástica. Uma cirurgia bem sucedida pode melhorar muito a auto-estima e qualidade de vida dos pacientes. Como tudo na vida, esta benesse deve ser aproveitada com parcimonia, sob risco de sérios efeitos adversos. Sendo assim, obter informação é fundamental.
Saber o que esperar de cada procedimento. Seus benefícios e suas limitações. Somente assim poderá julgar e escolher o procedimento e o profissional mais adequado para ajudá-lo (a).
Nosso objetivo aqui é tentar expor o mundo da cirurgia plástica, sem fantasias e sem milagres.

Dr. Marcelo Takeshi Ono
CRM: 21591 - Paraná
RQE 511
Dr. Marcelo Takeshi Ono
Compartilhe este Anúncio


1) Certifique-se que o seu cirurgião plástico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Digite o nome no site www.cirurgiaplastica.org.br e verá.

2) Leia, informe-se, tire suas dúvidas. Se o seu médico não tem paciência suficiente para explicar tudo antes, não terá também, se alguma coisa não for bem.

3) Não queira "operar tudo de uma vez". O risco sempre é maior.

4) Escolha bem o local. Prefira hospitais ou "Day hospitals" ou hospital-dia especializado em cirurgias plásticas. Jamais realize qualquer cirurgia maior em consultório. Como o próprio nome diz, consultório somente serve para consultas. Cirurgia só em centro cirúrgico, não importa o tamanho.

5) Tome cuidado com quem promete muito, com resultados fantásticos e sem risco. Um profissional sério jamais deixa de explicar o que pode dar errado nem tampouco promete o que não pode cumprir.

6) Desconfie de preços muito abaixo do mercado. O barato pode sair bem caro. Já diziam os antigos: "Quando a esmola é demais o Santo desconfia".

7) O cirurgião sério sempre ouve o que você quer, fala o que pode ser feito e decide em conjunto, considerando a sua opinião.

8) Não minta para seu médico. Doenças prévias, medicações em uso, drogas ilícitas (ainda que esporadicamente) precisam ser relatadas com detalhes.

9) Faça todos os exames indicados, embora seja um "custo a mais". Se tiver mais que 40 anos, consulte um cardiologista antes.

10) Por fim, uma vez escolhido seu médico, confie nele. Inseguranças são comuns nos primeiros dias, principalmente se achar que "algo não está bem". Siga todas as orientações. Foram dadas por algum motivo. O resultado depende muito de você.

















Dr. Marcelo Takeshi Ono  Home
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Conheça seu Médico
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Contato
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Links
Dr. Marcelo Takeshi Ono  A Clínica
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Twitter
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Orkut
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Facebook

Dr. Marcelo Takeshi Ono  Cirurgias Plásticas
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Informações Essenciais
Av. dos Estudantes, 2034
Ibiporã, Paraná
Cep. 86200-000

Telefones:
(43) 3158-4545
desenvolvido por  Young Studio / MC